Decoração de casa: personalização rápida com adesivos decorativos Imprimax

Muitas vezes nos enjoamos do ambiente de nossas casas. Seja no quesito cor, textura ou aparência, a decoração de ambientes através de adesivos decorativos está em alta.

Neste artigo vamos falar um pouco sobre decoração de interiores com os adesivos decorativos da Imprimax. Queremos te mostrar a facilidade que os adesivos trazem para a vida de quem quer realizar uma reforma em ambientes residenciais, comerciais ou corporativos com um prazo curto ou com um orçamento baixo.

Neste artigo, abordaremos os seguintes tópicos:

  1. Conheça os adesivos decorativos da Imprimax
  2. Quais os benefícios de utilizar adesivos decorativos da Imprimax?
  3. Diferença de papel de parede e adesivo vinílico
  4. Como escolher o adesivo perfeito para o seu ambiente?
  5. Adesivos decorativos em projetos de design de interiores
  6. A importância de buscar referências
  7. Tendências de decoração utilizando adesivos
  1. Conheça os adesivos decorativos da Imprimax.

Normalmente quando pensamos em adesivos para decoração, o que vem na cabeça? Recortes ou impressões digitais, talvez?!

Bom, adesivos decorativos são muito mais que isso! Desde 2010 a Imprimax possui em sua linha adesivos que simulam revestimentos de superfícies para interiores e exteriores, tais como madeiras naturais, laminados de madeira (fórmica), laca (brilhante e fosca), cimento queimado, mármores, tijolos, entre outros. Esse revestimento adesivo tem o fundamento de facilitar, encurtar e baratear obras e reformas.

2- Quais os benefícios de utilizar adesivos decorativos da Imprimax?

Os adesivos vinílicos são opções perfeitas para reformas rápidas. Em lugares públicos com alto fluxo de pessoas como restaurantes, hotéis, hospitais, escolas, bares, lojas, padarias, entre outros, uma reforma rápida é essencial para não pausar as atividades por muito tempo, e no caso do envelopamento, pode ser que não precise nem pausar, pois é uma transformação totalmente limpa, sem quebra-quebra, sem poeira ou barulhos.

Fácil aplicação: Como o nome já diz, são autoadesivos, então não há necessidade de passar nenhum outro tipo de colante, diferente do papel de parede, o que acaba facilitando a aplicação.

Custo mais baixo: O custo benefício do adesivo é ótimo para quem quer ou precisa de uma reforma e não está com condições de comprar uma peça real de mármore, por exemplo. Reformas geralmente custam caro e os autoadesivos vieram para reverter essa situação!

Limpeza fácil: Os adesivos são feitos à base de PVC, ou seja, plástico. Então a limpeza do material acaba sendo mais tranquila do que aparenta. Um pano com água, detergente (sabão neutro) ou álcool de uso doméstico já ajudam para remover as sujeiras do local.

Antimicrobiano: Os adesivos decorativos da Imprimax possuem aditivos que impedem a criação de micróbios como fungos e bactérias. Importante: O adesivo não elimina micróbios já existentes em áreas úmidas.

Não propaga fogo: Outro aditivo que os adesivos Imprimax possuem é o antichama, ou seja, o adesivo não deixa o fogo se propagar, garantindo mais proteção para ambientes com risco de incêndio, como restaurantes e bares.

Preparação para aplicação: simples sem quebradeira, apenas se fazendo necessário se atentar a limpeza e ao nível da superfície

Adesivo lavável: Ao contrário de papel de parede, os adesivos são laváveis e podem ser aplicados em ambientes com fluxo de água.

Processo reversível: Você pode alterar a cor de um móvel, porta, parede ou eletrodoméstico e, se enjoar, pode fazer a remoção do adesivo e trocar a cor novamente!

3- Diferença de papel de parede e adesivo vinílico

Conforme citado anteriormente, alguns dos principais benefícios da utilização de adesivos vinílicos são a lavagem, a confiança em não propagar fogo e a limpeza com produtos de limpeza de uso doméstico, diferentemente do papel de parede que não pode molhar nem limpar, além de poder propagar fogo. Além disso, a aplicação dos vinis é mais fácil, por já possuir a cola.

4 – Como escolher o adesivo perfeito para o seu ambiente?

A primeira coisa a se pensar antes de realizar uma reforma, é: “qual estilo você pretende seguir?” Se a ideia é trazer aconchego para o ambiente, invista em tons amadeirados:

Se a ideia é transformar um banheiro escuro, em um ambiente mais claro, invista em mármores claros:

Se a ideia é trazer um clima industrial para o ambiente, conheça o aço corten:

Se a ideia é trazer modernidade, com pegada de brutalismo, que tal usar cimento queimado?

Design de Interiores: Stella Linguanotti

Para trazer sofisticação para um ambiente, a solução pode ser misturar cores fortes, como marrom e preto:

Design de Interiores: Marcelo Cohen

5- Adesivos decorativos em projetos de design de interiores

Os adesivos são muito utilizados em projetos de Designers de interiores, pela praticidade e por muitas possibilidades que eles proporcionam. A Imprimax tem uma ação, onde disponibilizamos materiais e um espaço para Arquitetos e Designers de Interiores esbanjarem a criatividade e montar ambientes utilizando qualquer adesivo do nosso catálogo, que se chama Projeto Criativo. Para conhecer mais sobre, leia o artigo: Projeto Criativo: Decorando com Marcelo Cohen.

6- A importância de buscar referências

Se você ainda não tem certeza do que quer fazer para mudar a decoração de sua casa, uma solução é procurar referências na internet. No Instagram @imprimax.decormax tem diversas decorações, combinações e dicas de como utilizar os adesivos decorativos. Para saber mais dicas sobre, leia o artigo Como Buscar Referências de Decorações com Adesivos.

7- Tendências de decoração utilizando adesivos

Baseado em algumas tendências da arquitetura e design de interiores, separamos alguns projetos para mostrar que você pode entrar nessa utilizando adesivos Imprimax:

Natureza em casa: Utilizar tons esverdeados ou terrosos na decoração de casa traz a sensação de que tem um pouquinho da natureza pertinho de você!

Design de Interiores: Marcelo Cohen

O Dourado está muito em alta, para acrescentar detalhes dourados em sua decoração você pode utilizar os adesivos da linha Gold Metallic:

Cores Neutras e aconchegantes: O adesivo Gold Telado Brim Cinza é perfeito para deixar o ambiente:

Mix de Texturas: Adesivos texturizados para

Conclusão

O processo de redecorar ou reformar sua casa não precisa ser algo estressante, sujo ou barulhento.

Quem prioriza a praticidade, pode utilizar os adesivos decorativos da Imprimax para envelopamento de móveis, paredes, piso, teto, eletrodomésticos ou vidros. Além de conter todos os benefícios citados acima, o catálogo conta com lindas linhas compostas por cores e texturas, que acompanham o mercado decorativo!

Se você gostou e quer comprar algum desses adesivos, acesse já o marketplace da Imprimax e confira todas as opções disponíveis para venda!

Para saber mais sobre decoração com adesivos, assista também ao vídeo do último Ep. de Projeto Criativo com Marcelo Cohen:

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.