Limpeza de carros envelopados: quais são todos os cuidados especiais?

Tudo o que você precisa saber na hora de realizar a limpeza do seu carro

Ter um carro envelopado pode parecer uma tarefa difícil e muitas dúvidas aparecem sobre os cuidados com o carro. A lavagem incorreta do carro pode ser um dos principais motivos para que o material aplicado no automóvel dure menos do que o previsto.

Mas não se preocupe, pois neste artigo você vai descobrir que cuidar de carros envelopados é muito mais fácil do que você imagina. Vamos lá?

Confira neste post:

– Afinal, por que a lavagem do carro envelopado é tão importante?

– Erros comuns na hora de lavar um carro envelopado

– Principais cuidados na hora de lavar um carro envelopado

– Passo a passo: como lavar o seu carro envelopado

– Com que frequência devo lavar o carro envelopado?

– Conclusão

Afinal, por que a lavagem do carro envelopado é tão importante?

É fato que o envelopamento protege o nosso carro. Afinal, é como se jogássemos uma capa de proteção por cima do veículo (capa muito estilosa, convenhamos). Essa característica faz com que muitas pessoas acreditem que o revestimento não precisa ser lavado com tanta frequência. Lamento dizer, mas isso é um MITO!

Assim como é necessário lavar periodicamente um carro sem envelopamento para manter a boa aparência da pintura, a lavagem do carro envelopado deve ser feita com frequência. Quando tomamos esse cuidado, evitamos que os resíduos de sujeira se acumulem no carro. Esses resquícios podem – e vão – reduzir a durabilidade do adesivo do seu automóvel, além de afetar a aparência do produto. Aproveite e anote essa dica: se você deseja que o acabamento do seu carro dure por mais tempo, lave-o com frequência tomando os cuidados necessários para não danificar o material.

Erros comuns na hora de lavar um carro envelopado

Existem alguns erros muito comuns que são cometidos diariamente pelos donos de carros envelopados. Inclusive,alguns deles podem fazer parte da sua rotina.Para colocar um ponto final nestas dúvidas, separamos os principais. Confira:

1. Não lavar o carro frequentemente:

Sujeira acumulada no seu carro faz o adesivo ficar com um aspecto feito. Não tem para onde correr: a solução é lavar o carro com um intervalo de, no máximo, 15 dias. No caso de sujeiras como, por exemplo, fezes de pássaros ou pombos, remova assim que possível, combinado?

2. Cuidado com o Lava rápido:

Carro envelopado no lava rápido? NÃO PODE! Existem muitos produtos e materiais que podem danificar o revestimento, sejam eles esfregões ou soluções como solupan, óleo diesel e limpa baú.

3. Não deixe o carro secar sozinho:

Ao deixar o seu automóvel secar sozinho, as gotículas de água evaporam, mas deixam sais minerais em sua superfície. Quando isso acontece, esses sais minerais podem manchar o material. Após lavar o carro, seque-o com um pano macio.

Principais cuidados na hora de lavar um carro envelopado

Durante a lavagem de um carro plotado, precisamos tomar alguns cuidados simples, mas que fazem toda a diferença para a durabilidade do adesivo. Confira:

Evite materiais rígidos. Quanto mais macio, melhor

Materiais rígidos – como o esfregão, por exemplo – podem danificar o adesivo aplicado no seu carro, por isso, quanto mais macio o pano que você escolher, melhor.

Utilize sabão neutro durante a lavagem

O sabão neutro dissolvido em água é um dos melhores produtos para lavar carros envelopados. Ele é suficiente para uma lavagem eficaz sem danificar ou remover o revestimento do seu carro.

Evite usar ceras e silicones

Passo a passo: como lavar o seu carro envelopado

Confira o passo a passo para realizar a lavagem do seu carro:

Passo 01: Com o auxílio de uma mangueira ou um balde, molhe o carro. Comece pelo teto para permitir que a sujeira escorra, ao invés de se acumular.

Passo 02: Dissolva uma colher de sopa de sabão neutro em 1,5l de água filtrada e, com o auxílio de um pano macio, ensaboe o carro

Passo 03: Enxague o carro com água. Atente-se de remover todo o sabão, afim de que não sobre nenhum resíduo. Passo 04: Seque o carro com o auxílio de um pano seco.

Conclusão

Para manter a durabilidade do adesivo automotivo, é importante que hajam alguns cuidados durante a lavagem:

– Lavar o carro com frequência;

– Utilizar sabão neutro e panos macios;

– Remover todo resíduo do carro;

– Evitar produtos abrasivos e lava-rápido;

– Não aplicar ceras ou silicones.

Não tem como errar na lavagem do automóvel com essas dicas, não é mesmo? Aproveite e acompanhe alguns conteúdos que possam te interessar:

Envelopamento Automotivo: É possível transformar um carro executivo em esportivo?

Envelopamento Automotivo | Do Básico ao Descolado

PERSONALIZAÇÃO INTERNA DE VEÍCULOS

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.