Decoração com Tijolinho: dicas para aplicar adesivo de parede

O tijolinho à vista está longe de sair da moda em design de interiores. Inclusive, é um revestimento muito procurado. Nesse artigo vamos falar um pouco sobre os adesivos de tijolinho da Imprimax, a facilidade que é comparado à aplicação do revestimento e algumas inspirações de decoração.

Neste artigo, abordaremos os seguintes tópicos:

  1. Adesivos de Tijolo na decoração.
  2. Revestimento de tijolinho VS Adesivo de Tijolinho.
  3. Como decorar ambientes com adesivo de tijolo?
  4. Inspirações com os adesivos de tijolo da Imprimax.
  5. Como preparar a parede para aplicar o adesivo?
  6. Como fazer o casamento de adesivo de tijolo?
  1. Adesivos de Tijolo na decoração

O tijolo aparente é um visual muito utilizado em decoração de interiores e exteriores, tanto em ambientes residenciais, quanto comerciais. Se trata de um estilo moderno, que transmite naturalidade ao ambiente. O tijolinho combina com qualquer estilo de decoração, por ter uma variedade de cores, estilos e formatos.

Facilitando a vida de quem adora mudar a decoração de casa ou de quem pretende reformar um escritório, mas não pode interditar as atividades do dia a dia, a Imprimax possui em sua linha de revestimentos vinílicos com 6 opções de adesivos decorativos de tijolos, para combinar com qualquer tipo de decoração.

Provavelmente você já tenha visto ou ouvido falar em papel de parede de tijolo, porém, com os adesivos a facilidade é ainda maior! Como o próprio nome já diz, os adesivos já são autocolantes, sem necessitar de nenhum outro tipo de cola para fixar a aplicação.

2. Revestimento de tijolinho VS Adesivo de Tijolinho.

Existem várias formas de aplicar o tijolinho à vista, um deles é colocar os próprios tijolos por cima da parede. Se você morar em uma casa mais antiga, pode tirar o reboco e pintura para os tijolos da construção ficarem à amostra ou utilizar revestimentos de cerâmica que simulam o original. Mas todos os jeitos exigem uma pequena reforma com sujeira, poeira e barulho.

A utilização de revestimentos autoadesivos é a forma mais rápida de conseguir um ambiente com tijolinhos, além do custo benefício.

Os adesivos permitem uma flexibilidade maior na hora de decorar, sendo mais fáceis e rápidos de aplicar, não precisa quebrar a parede, não precisa interditar o local, não precisa se preocupar com canos, o acabamento é mais simples e, após aplicado, o adesivo é o produto mais fácil de se realizar a limpeza.

3. Como decorar ambientes com adesivo de tijolo?

Uma decoração com tijolinho deixa qualquer ambiente mais aconchegante. Além disso, são várias as opções de adesivos de tijolo para ornar com o seu estilo.

Que tal conferir algumas dicas para te ajudar na hora de decorar sua casa, escritório ou comércio com adesivo de tijolinho?!

Tijolo Vermelho com tons amadeirados transmitem um clima natural e aconchegante.

Um ambiente todo preenchido com adesivo de tijolinho

Apenas em um cantinho do ambiente, combinando com cimento queimado, para dar um clima de industrial.

Ou investir em uma aplicação diferenciada

4. Inspirações com os adesivos de tijolo da Imprimax.

Conheça as opções de tijolinho que estão presentes na linha Gold Pedras da Imprimax:

Tijolo Preto

Tijolo Branco

Tijolo Vermelho

Tijolo Cinza

Tijolo Grafite

5. Como saber se a parede está preparada para aplicar o adesivo?

Antes de aplicar o adesivo, é fundamental verificar a superfície para ver se a mesma está apta a receber o material.

A limpeza é super importante. Passar um pano com álcool isopropílico ou com água e sabão neutro é fundamental para tirar todas as impurezas das paredes, sendo as melhores formas para tal função. Caso tenha resíduos de pó ou gordura, o adesivo pode não aderir na superfície.

Se houver imperfeições, tem como corrigir, utilizando massa corrida e seladora, ou tinta acrílica para finalizar, pois quanto mais lisa, melhor o acabamento.

6. Como fazer o casamento de adesivo de tijolo?

Para quem não conhece os nossos adesivos, os tijolos tem repetições de 50 em 50cm para poder realizar o casamento da imagem.

Mas como realizar esse casamento? O instrutor técnico Wagner Oliveira explica o passo a passo no vídeo abaixo:

Conclusão:

A moda do tijolinho exposto fica cada vez mais forte e com adesivos decorativos da Imprimax fica muito mais fácil para aplicar esse layout em qualquer ambiente.

Os adesivos possuem diversos benefícios, para saber mais, confira esse artigo: Decoração de casa: personalização rápida com adesivos decorativos Imprimax.

Se interessou em comprar os adesivos de tijolinho? Confira o Marketplace da Imprimax.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.